Controlador de movimento multieixos

A arte da sincronização precisa.

Com os controladores multieixos programáveis maxon de elevado desempenho, podem ser sincronizados e posicionados vários eixos com precisão, assim como podem ser executados discos de excêntricos ou perfis de condução com limite de retroalimentação. 

Sincronização de acionamento: precisa ao micrómetro.

Os sistemas de robótica, análise e manipulação exigem uma tecnologia de comando cada vez mais precisa. É por isso que os controladores de movimento maxon permitem a integração compacta de uma série de acionamentos eficientes a nível energético, em conjunto com reguladores extremamente dinâmicos e um sistema de barramento ligado em rede.

As sequências complexas de movimento podem ser programadas desta forma. Os comandos multieixos suportam diferentes cinemáticas, tais como Delta ou Scara. Podem funcionar de forma completamente autónoma ou ser integrados num sistema de nível superior através de CANopen ou EtherCAT.

maxon Motion Control: resumo dos aspetos mais importantes.

Oferecemos soluções para a construção de aparelhos, instalações ou máquinas, mas também para aplicações móveis ou robótica de construção leve.

Para o ajudar a encontrar mais rapidamente o controlador maxon certo, classificámos os nossos Motion Controllers de acordo com os parâmetros mais importantes.

Product comparison table - Motion controls
MicroMACS6MiniMACS6-AMP4MiniMACS6-AMP4-IF1MiniMACS6-AMP4 OEMMiniMACSMasterMACS
Livremente programávelYesYesYesYesYesYes
Estágio final de potência integradoNãoYesYesYesNãoNão
Número de eixos66 (4)6 (4)6 (4)332
CANopenYesYesYesYesYesYes
Interfaces EthernetYesNãoYesNãoYesYes
Slave EtherCATNãoNãoYesNãoNãoYes
Master EtherCATNãoNãoNãoNãoNãoYes
BluetoothNãoNãoNãoNãoNãoNão

O nosso portfólio de produtos.

MicroMACS6

O ultracompacto

MiniMACS

O programável

MiniMACS6-AMP-4/50/10

O de elevado desempenho

MiniMACS6-AMP-4/50/10-OEM

Para grandes quantidades

MiniMACS6-AMP-4/50/10-IF1 EtherCAT

De elevado desempenho com EtherCAT

MasterMACS

Para os mais elevados requisitos de desempenho

ApossIDE

Ambiente de desenvolvimento gratuito.

ApossIDE (Integrated Development Environment) é um software de automatização abrangente e sem licenças que permite a programação específica da aplicação de todos os comandos multieixos maxon. Uma ferramenta utilizada para programação, teste e depuração de funções de controlo de movimentos de todos os aparelhos MACS. A sintaxe de ApossIDE é fácil de programar, graças ao seu paralelismo com a linguagem C, amplamente utilizada. ApossIDE apoia a programação eficaz de soluções de acionamento e foi expandido com comandos de elevado desempenho. Até mesmo funções de posicionamento e sincronização muito complexas podem ser acionadas com comandos simples.

Engenharia de aplicações

Engenharia à medida.

Os nossos engenheiros contam com muitos anos de experiência prática no desenvolvimento de comandos e aplicações. Através do seu pensamento orientado para a aplicação, os requisitos são rapidamente compreendidos e eficazmente implementados.

A zub machine control AG, parte do grupo maxon desde 2017, fornece apoio desde a programação de soluções de aplicação específicas do cliente à colocação em funcionamento. A cooperação intensiva e baseada em parcerias em projetos de desenvolvimento OEM garante uma transferência permanente de know-how. O risco de desenvolvimento e possíveis mal-entendidos são, desta forma, significativamente reduzidos. É promovida uma abordagem ágil e são reduzidos os tempos de desenvolvimento.

Configuração simples. Ampla seleção

Rapidamente disponível, apoio durante o processo de aquisição e, a pedido, especificamente configurado para a sua aplicação. Consulte aqui outros motivos para recorrer à nossa loja online:  

  • Gama de produtos

    Seleção

    Encontre o sistema de acionamento certo introduzindo alguns parâmetros. 

  • Seleção

    6000

    Produtos com mais de 1 milhão de possibilidades de combinação.  

  • Informações

    Downloads

    Podem ser transferidos dados CAD e de produto, manuais e software na loja.  

  • Entrega

    Dentro de 11 dias,

    os acionamentos configurados são produzidos e estão prontos a fornecer devido à rápida criação de protótipos e a processos automatizados.  

  • Rede global

    Serviço ao cliente

    O serviço de vendas maxon encontra-se à disposição para responder a todos os tipos de pedidos de informações específicos do cliente. Em todo o mundo. 

  • Configuração

    O acionamento que pretende

    O configurador online orienta-o passo a passo ao longo de todas as opções.