maxon Academy

Tutoriais, artigos técnicos e cursos de e-learning.

A maxon Academy oferece conteúdos estruturados de forma clara com a finalidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre a tecnologia de acionamento. Os nossos especialistas partilham os seus conhecimentos técnicos sobre a estrutura e o funcionamento dos nossos sistemas de acionamento, a eficiência energética e a escolha dos componentes adequados. 

Notícias

Keynote

Explore três entusiasmantes e inovadores temas que mostram a versatilidade dos nossos sistemas e acionamentos de alta precisão. Veículos elétricos, automação laboratorial e robótica — áreas onde a precisão, fiabilidade e eficiência são mais importantes do que nunca, e onde a maxon está a impulsionar a inovação técnica.

maxon Academy

Para quem pensa. Para quem faz. Para quem descobre. A maxon Academy tem como objetivo impulsionar a inovação técnica através do conhecimento, da educação e da curiosidade.

Academy

Compreender os produtos e os parâmetros.

A maxon Academy transmite conhecimentos básicos, mas está sempre orientada para os atuais requisitos dos clientes e as tendências do mercado. Com recursos digitais, pode aprofundar os seus conhecimentos técnicos e mantê-los em dia. Beneficie de tutoriais e cursos de e-learning orientados para a prática dos(as) nossos(as) especialistas. 

11Tutorial

Seleção dos componentes do acionamento

Este vídeo irá guiá-lo através dos 7 passos principais no processo de seleção do acionamento. 

22Tutorial

Seleção do codificador

Obtenha mais informações sobre os diferentes tipos de codificadores incrementais e como escolher o mais adequado para a sua aplicação.

33Tutorial

Seleção do redutor

Este vídeo irá guiá-lo através do processo de seleção de um redutor maxon, com base no binário de carga e na velocidade. 

44Tutorial

Seleção do sistema de controlo

Descubra o que deve ter em conta ao escolher um sistema de controlo e obtenha mais informações sobre o maxon DEC, ESCON, EPOS e MACS. 

55Tutorial

Seleção do enrolamento

Utilize as fichas técnicas dos motores maxon para encontrar o enrolamento ideal para um tipo de motor específico maxon e compreender todos os parâmetros de seleção relevantes. 

666Tutorial

Linhas de codificadores maxon

Obtenha uma visão geral do nosso portefólio de codificadores óticos, magnéticos e indutivos e conheça as suas características únicas. 

Academy

Publicações científicas

maxon-academy-formulae-handbook

Formulário

O compêndio exaustivo, com ilustrações e descrições, contém fórmulas, terminologias e explicações para os cálculos em torno dos sistemas de acionamento. Um diagrama de fluxo simplifica a escolha acertada do acionamento. 


    Stemme-Buch-Magnetismus (1)

    Magnetismo

    Neste livro, irá encontrar as noções básicas, os termos e a teoria do magnetismo, do circuito magnético e dos processos de magnetização. Além disso, é abordado de forma detalhada o tema das forças magnéticas relevantes para a tecnologia de acionamento, as explicações sobre os sensores de campo magnético e o campo magnético natural.  

    Autor: Dr. Otto Stemme, 182 páginas  
    ISBN 978-3-9520143-3-2  
    Idiomas: inglês  

    Custo: 69,00 CHF, 64,00 €.  
    Envio gratuito para todo o mundo, mais impostos alfandegários 


      Book_Kafader_The_selection_of_high-precision_microdrives

      Conceção de microacionamentos de alta precisão

      Passo a passo desde a formulação do problema de acionamento até à sua resolução. Inúmeras dicas e explicações sem muita teoria, para quem não precisa de uma compreensão aprofundada. Alguns exemplos de aplicações abordam aspetos críticos da tecnologia de acionamento.  

      Autor: Dr. Urs Kafader, aprox. 150 páginas. 3.ª edição.  
      Idioma inglês  
      Custo: (42,00 CHF, 39,00 €).  
      Envio gratuito para todo o mundo, mais impostos alfandegários 


        Desenvolvimento

        Configurações e produtos de nicho.

        Procura um sistema de acionamento cuja arquitetura tem de cumprir requisitos altamente específicos? Além de um configurador online para modificações simples, também oferecemos um ecossistema de desenvolvimento completo, que lhe permite criar a solução perfeita. 

        As nossas localizações